top of page

Entrevista: Jôsefi Corrêa, aluno Alfa aprovado em Medicina

O Jôsefi Corrêa, assim como muitos jovens, tinha um sonho. Aluno da Turma Alfa do Grupo Michigan, o Jôsefi teve um grande desempenho no ENEM e foi aprovado em duas faculdades de Medicina: a ULBRA (com FIES) e a UNIR (Federal, através do ENEM).



Às vezes, entretanto, os objetivos não surgem totalmente prontos, mas são moldados com o tempo. A origem da busca por Medicina, por exemplo, começou cedo para ele, mas não de forma tão clara. “Desde criança sempre tive uma grande afinidade com a ciência, gostava de me imaginar brincando de cientista e inventando as mais diversas coisas. Porém, foi apenas no ensino fundamental, quando eu comecei a ter contato com as disciplinas de conhecimentos biológicos, que eu tive uma fascinação acerca da união dos conhecimentos bioquímicos e físicos aplicados na fisiologia humana. A partir desse momento, comecei a pesquisar mais sobre a prática médica e a cultivar esse sonho.


A jornada até a aprovação, entretanto, é árdua e deve ser constante. “A aprovação em uma universidade Federal de Medicina certamente é marcada pela dedicação e pela superação diária. Nesse sentido, a minha caminhada foi relativamente longa e com inúmeras alegrias e frustações, mesmo assim independentemente do momento da minha preparação sempre procurei ter em mente que se tratava de um processo e que a aprovação é uma questão de trabalho duro e tempo”.


Para vencer estes desafios, o Jôsefi contou com vários apoios. Da família aos amigos, passando pelo curso preparatório e seus colegas, a aprovação é, também, uma conquista coletiva. “Certamente além de todo conhecimento teórico que o curso me ajudou a construir, tive a oportunidade de fazer grandes amigos que me estimularam diariamente a dar o meu melhor e conhecer ótimos professores que ampliaram os meus horizontes. Ademais, o apoio psicológico e estratégico que o curso disponibilizou por meio da Júlia e do Henrique foi extremamente fundamental para a minha aprovação


Para quem divide o mesmo sonho e percorre caminhos semelhantes, Jôsefi deixa um recado: “Gostaria de salientar que todos são capazes de atingir os seus objetivos e que a aprovação é uma construção diária em que alguns fatores, como o conhecimento teórico e fatores emocionais, confluem para o resultado final. Desse modo, acredito que o ‘segredo’ seja a constância no estudo e o equilíbrio psicológico”.

131 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page