top of page

Como se manter produtivo nas férias? Confira dicas para o período

Depois de estudar tanto durante o ano, o período de férias soa quase como milagre. Às vezes chega a ser difícil se acostumar com o ritmo do momento. Muitos sentem a necessidade de apenas descansar e dormir bastante. Outros, entretanto, preferem ocupar o corpo e a mente. O que precisa ficar claro, porém, é que descansar é primordial. Ainda que você execute atividades, leia bastante ou até mesmo estude, lembre-se de relaxar e aproveitar esses gloriosos dias.


No post de hoje, reunimos algumas dicas para você se manter produtivo nas férias. Assim, você pode aprender muita coisa, crescer em vários aspectos e ainda se divertir. Vamos juntos?



-Descubra um hobby novo


Você nunca vai saber se gostar de alguma coisa se não testar ou experimentar. Pesquise por atividades divertidas que tenham relação com coisas que você já curte. Caso queira arriscar, busque por hobbys distantes daquilo que você está acostumado.


Caso você não goste ou não se adapte, basta parar ou partir para outra atividade. Explore o esporte, leituras, gastronomia, viagens, etc. Vá atrás de novas paixões e válvulas de escape.


-Aproveite para colocar a leitura em dia


Sabe aquele livro pegando poeira na estante? Leia. Mas nada de apostila ou livros didáticos. Aproveite para devorar romances, histórias em quadrinhos, contos e tudo o que a literatura tem para oferecer.


Faça uma lista com os livros que deseja ler e leia diariamente. Tente criar o hábito para que ele perdure depois das férias.


-Planeje os próximos meses


Às vezes os dias e tarefas nos atropelam e não conseguimos sequer planejar os próximos passos. Aproveite a calmaria das férias e trace as próximas metas. Elenque os desafios, objetivos, caminhos e demais detalhes que podem ajudar naqueles momentos em que você estiver ocupado.


-Cuide da saúde


Pensou que férias era só sombra e água fresca? É hora de fazer aquele check-up que está atrasado há meses. Mesmo que você seja jovem e se considere invencível, uma visita ao médico pode ser muito proveitosa.


Afinal, você não precisa estar doente para fazer exames. Por isso, agende uma converse com seu médico e aproveite o tempo livre para correr atrás dos exames, da qualidade de vida ou do shape pro verão.


-Aprenda a cozinhar – ou aperfeiçoe o que sabe


Aprenda novas receitas, busque conhecer novos truques culinários e cozinhe por prazer. Nada daqueles miojos, tá bem?


Aproveita os tutoriais do YouTube e experimente tudo o que puder.


-Estude um novo idioma


É possível estudar nas férias, mas sem aquela pressão típica da escola ou do vestibular. Estude um idioma, com leveza e tempo. Arrisque não só no inglês, mas francês, italiano, etc.


Há cursos disponíveis tanto no modo presencial quanto on-line. Muitos deles, aliás, são gratuitos. Alguns aplicativos também ajudam no aprendizado.

43 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page